terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Informativo Renageste

Objetivando contribuir com a formação de gestores, a RENAGESTE oportuniza o avanço da gestão educacional além de formar massa crítica, tendo por base os princípios de rede, parceria e referência. Essa Rede constitui a conjunção de forças dos setores estaduais e municipais da educação em busca de novos direcionamentos para a melhoria dos resultados educacionais na região, além de oportunizar a construção de um referencial teórico significativo para sibsidiar os gestores nos desafios enfrentados no interior das instituições de ensino.O jornal da Informativo da Renageste, tráz entrevistas exclusiva, Especial Joca Costa, escola finalista do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, Fala professor, Fala aluno, Fala gestor, Nosso Recado, JR Notícias.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de ler o informativo da Renageste e percebí o quanto é importante para nós educadores,é uma forma de interação e conhecimento dos fatos e ações que as nossas escolas fazem no dia a dia. A Coordenadora do Comitê Regional, a nossa anfitriã Mônica de Cássia, muito competente por execelência, subsidia a todos com informações sobre a Renageste, especialmente através do informativo que só veio acrescentar e aperfeiçoar o nosso entendimento.
    Parabéns a todos que fazem à Coordenação de Gestão Pedagógica!
    Nínivi

    ResponderExcluir